Home‎ > ‎80 LIVROS QUE LI E GOSTEI‎ > ‎

A ESTRADA DA CURA – Autor: Neil Peart

VOLTAR

A ESTRADA DA CURA – Autor: Neil Peart



Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Peart se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente. Esta é a história real de um homem que partiu carregando a morte e o luto, mas transformou sua jornada em uma poderosa narrativa sobre a solidão, o amor e, acima de tudo, a paixão pela vida, mesmo quando tudo ao nosso redor nos leva a desistir dela.


SINOPSE: “Ghost Rider: A Estrada da Cura”, livro escrito por Neil Peart, será lançado no Brasil no próximo dia 7 de março, 12 anos após o seu lançamento oficial. O livro é um relato emocionante de Peart após uma tragédia que abalou sua vida.

O baterista do Rush perdeu sua filha única, Selena, em um acidente de carro, e menos de um ano depois foi a vez de Jackie, sua esposa, morrer de câncer.

Neil Peart teve sua obra considerada pela crítica internacional como uma das melhores já escritas por um astro do rock, se tornando um bestseller lá fora.

O livro foi escrito quando o músico decidiu pegar sua moto BMW R1100GS e rodar por 90 mil quilômetros durante 14 meses para sobreviver ao seu luto.

Entre outros relatos, Peart menciona como a solidão na estrada, as belas paisagens, os lugares e personagens que o ajudaram a superar a dor e a encontrar um motivo para seguir em frente.

Ghost Rider: A Estrada da Cura” será lançado pela editora Belas-Letras e você pode conferir mais informações e outros títulos no catálogo da editora clicando aqui link externo. Nós do Rock Noize indicamos esse livro.

Para quem gosta de histórias de superação é um prato cheio, além disso os admiradores de motocicletas e também do Rush tem a oportunidade de conhecer um outro lado da história de Neil Peart, um lado mais humano do baterista. E quem não conhece Neil, o Rush ou a vida na estrada durante um exílio, é um excelente relato.

Para deixar um gostinho de como é ”Ghost Rider: A Estrada da Cura”, confira trechos, a capa e a ficha técnica abaixo.

Eu certamente não estava mais interessado em tocar bateria ou escrever letras para canções de rock. Antes daquela noite em que o mundo desabou ao meu redor, eu estava trabalhando num livro sobre as minhas aventuras sobre duas rodas com meu amigo Brutus durante a recém-encerrada turnê Test for Echo, e eu não conseguia me imaginar retomando aquele projeto”.

Eu apenas permanecia em movimento, com medo de parar por tempo demais, com medo de me dar tempo para pensar”.

Um pouco antes naquele verão, ao contemplar as ruínas da minha vida, eu tinha decidido que minha missão agora seria proteger certa essência que havia dentro de mim, uma força vital que brotava, um espírito frágil, como se eu envolvesse com as mãos uma vela bruxuleante. Nas cartas, passei a denominar essa chama remanescente de ‘minha alma de bebê’; decidi que, a partir daquele instante, a minha tarefa seria cuidar daquele espírito da melhor forma que eu pudesse”.

Uma outra novidade envolvendo Neil Peart é que ele também escreveu “The Masked Rider” (“O Ciclista Mascarado”) em que conta suas aventuras a bordo de uma bicicleta enquanto pedalava pela África. A editora Belas-Letras já adquiriu os direitos da obra e deve lança-la no Brasil em 2015!

Fonte: http://rocknoize.com.br


Opinião Pessoal: Um livro envolvente e muito bem escrito, cujo tema é deveras desafiador, na verdade, uma busca incessante da paz interior.


Minha Avaliação: Excelente!


VOLTAR