Home‎ > ‎80 LIVROS QUE LI E GOSTEI‎ > ‎

MANASLU – Autor: Manoel Morgado

VOLTAR

MANASLU – Autor: Manoel Morgado


Em busca dos meus limites




Manoel Morgado partiu para a sua expedição ao Manaslu para testar os seus limites físicos, mas, mal sabia que os seus limites psicológicos seriam os mais exigidos, depois que uma avalanche matou 12 montanhistas próximo ao seu acampamento. Continuaria escalando ou não? Acompanhe a bela narrativa do autor que sempre nos brinda com muitas reflexões, humanizando ainda mais sua aventura.


Sinopse: O que o ser humano busca ao testar seus limites e buscar se superar? É apenas o Ego agindo ou ao ultrapassar aquilo que considera impossível um novo entendimento de quem ele é o ajuda na difícil tarefa do autoconhecimento? Ao encarar frente a frente seus medos reais ou autoimpostos, difíceis decisões têm de ser tomadas e suas consequências têm de ser aceitas de forma irreversível.

Este não é simplesmente um relato da escalada de uma montanha. É sobre a busca de superação que sempre norteou a vida do autor. Após ter escalado o Cho Oyu e o Everest, Manoel Morgado decide escalar o Manaslu, a oitava mais alta montanha do planeta, sem a ajuda de sherpas e sem o uso de oxigênio suplementar. O objetivo, já duríssimo por si só, torna-se ainda mais desafiador ao ter de decidir abortar ou não sua escalada após se ver frente a frente com a morte em um dos maiores acidentes da história do montanhismo no Himalaia.


Opinião Pessoal: Outro autor brasileiro que muito admiro e que escreve colocando suas emoções na “ponta do lápis”. Uma narrativa cheia de suspense, e com um final imprevisível que, para mim, soou surpreendente.


Minha Avaliação: Excelente!


VOLTAR