Home‎ > ‎80 LIVROS QUE LI E GOSTEI‎ > ‎

TUDO PELO EVEREST – Autor: Waldemar Niclevicz


TUDO PELO EVEREST – Autor: Waldemar Niclevicz




Eis o relato emocionante e vivido do primeiro brasileiro a tentar vencer o desafio de escalar, sem auxilio de oxigênio artificial, a maior montanha do mundo: o Everest. Mais do que um diário de viagem, você conhecerá em detalhes os preparativos minuciosos da participação nessa expedição, se encantará com os relatos da geografia física e humana do Himalaia e ficará deslumbrado com as paisagens da região.


Sinopse: Formado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná, foi o primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest ao lado de Mozart Catão, também é o primeiro e único brasileiro a escalar o K2, considerada a montanha mais difícil do mundo, bem como Os Sete Cumes (a maior montanha de cada um dos continentes). Tornou o Brasil o primeiro país da América Latina a conquistar a maior torre de granito do mundo, a Trango Tower, e já escalou 6 montanhas com mais de 8 mil metros. Em 2005 escalou novamente o Everest ao lado de Irivan Burda, em comemoração ao aniversário dos 10 anos da primeira conquista, tornando-se um dos raros alpinistas a escalar a maior montanha do mundo pelos dois lados, Nepal e Tibete.


Opinião Pessoal: Um livro que fala sobre a superação do ser humano. Eu, particularmente, ainda me pergunto o que leva uma pessoa a se ariscar tanto, mas, parece que para quem faz isso o sentido é transcendente. Waldemar, descreve com bastante particularidade sua saga rumo ao Everest e é, de fato, emocionante acompanhar suas narrativas. Vemos claramente que, para chegar a montanha mais alta do mundo, os obstáculos vão além da altura e do ar rarefeito. Eles são intrínsecos a cada pessoa, vez que cada um precisa saber como lidar com suas limitações internas e essa é a verdadeira vitoria desse alpinista brasileiro!


Minha Avaliação: Excelente! Um livro emocionante e muito bem escrito! Nota 10!


VOLTAR