Home‎ > ‎80 LIVROS QUE LI E GOSTEI‎ > ‎

NO PAÍS DAS SOMBRAS LONGAS – Autor: Hans Ruesch

VOLTAR

NO PAÍS DAS SOMBRAS LONGAS – Autor: Hans Ruesch 


Um dos livros mais fascinantes de todos os tempos”



Ficção sobre a vida no Polo Norte baseada em fatos antropológicos reais. Através do personagem Ernenek o autor descreve hábitos sociais, sexuais, alimentares, crenças religiosas e práticas médicas, além de apresentar o conflito cultural entre a sociedade moderna de leis e dos esquimós que possui princípios e uma moral diferentes.


Sinopse: 'No País das Sombras Longas' é uma ficção sobre a vida no Polo Norte baseada em fatos antropológicos reais. Através da história de Ernenek, um esquimó típico, Hans Ruesch descreve os hábitos sociais, sexuais, alimentares, crenças religiosas e práticas médicas de um povo que é capaz de viver nos limites da resistência humana. Um relato sobre uma comunidade que, com a chegada do homem branco, se afastou para as regiões mais distantes, a fim de manter a sua identidade e a sua eterna aliança com a natureza.


Opinião Pessoal: Faço minha as palavras do Jornal Estado de Minas: “Como o mundo mudou muito (…), dificilmente se poderia encontrar, hoje, mesmo no mais remoto trecho dos gelos eternos do Polo Norte, alguém como Ernenek. O que é uma pena. Os homens destes templos globalizados teria muito a aprender com ele.”


Minha Avaliação: Excelente! Diferente, sob todos os aspectos!


VOLTAR