Home‎ > ‎80 LIVROS QUE LI E GOSTEI‎ > ‎

SETE CUMES – Autor: Manoel Morgado

VOLTAR

SETE CUMES – Autor: Manoel Morgado


Uma vida nas montanhas”



Sem ter a intenção que isso se transformasse em um plano mais ambicioso, em 1990 Manoel Morgado então um jovem em uma longa viagem pelo mundo escala o ponto mais alto da Austrália, o Kosciuszko. Sem saber, tinha escalado o primeiro de seus Sete Cumes, a escalada da montanha mais alta de cada continente. Vinte e um anos depois colocava os pés no ponto culminante da Antártica, o cume do Mt Vinson. Tornava-se assim o segundo brasileiro a escalar os Sete Cumes! Mas este projeto não foi planejado ou mesmo sonhado e sim foi acontecendo conforme sua vida foi sendo desenhada buscando um só objetivo: estar nas montanhas.

De médico pediatra, tornou-se guia de montanha e conforme sua experiência aumentava foi sonhando cada vez mais alto. Em 2010 escalou o Mt Everest depois de um cuidadoso preparo de dois anos. Mas, assim como em seus outros livros, este não é um livro exclusivamente de montanhismo e sim o relato de uma pessoa apaixonada por viagens e de uma curiosidade incansável que o levou aos quatro cantos do mundo e que aqui divide esta história com seus leitores.


Sinopse: Todo esporte tem suas metas e suas mecas e no montanhismo uma das mais cobiçadas é a escalada da montanha mais alta de cada um dos sete continentes, o que se chama de Sete Cumes. Até hoje menos de quinhentas pessoas alcançaram esta meta. Manoel Morgado tornou-se, aos 56 anos, o segundo brasileiro a conquistá-la.

Neste livro o autor, usando como fio condutor a escalada dessas sete montanhas em um período de vinte anos, conta sobre as drásticas mudanças em sua vida quando deixou o Brasil e sua carreira de médico em busca de um estilo de vida que o trouxesse próximo da natureza, das montanhas e de sua felicidade. Nestas páginas o leitor percorrerá junto com ele os sete continentes e dividirá as experiências que ele viveu em sua vida inusitada.


Opinião Pessoal: Um livro marcante, que revela uma grande vitória pessoal em termos profissionais, desse autor que muito admiro.


Minha Avaliação: Excelente! Imperdível!


VOLTAR