Home‎ > ‎Livros s/ o Cam. Santiago‎ > ‎

07- O CAMINHO DE SANTIAGO – Autor: Sérgio Reis


07- O CAMINHO DE SANTIAGO – Autor: Sérgio Reis

“Uma Peregrinação ao Campo das Estrelas.” 




Diário dos 30 dias de peregrinação do autor até Compostela, suas impressões e reflexões. O leitor vai encontrar aqui uma série de referências importantes, informações sobre a peregrinação e se defrontar com o ser humano (no caso o próprio autor) enriquecido pela jornada e com uma grande certeza - a de que o Caminho de Santiago equivale à própria vida.


Texto extraído do site: https://ntozei.wordpress.com 

Tenho andado meio sem tempo. Ou melhor, sem internet. Mudanças à vista, fiquei sem nada em casa, nem cadeiras, fogão ou geladeira. E como também estava sem computador ou televisão, fiquei lendo e lendo para passar o tempo. Um dos livros que li foi O Caminho de Santiago, de Sérgio Reis. É um livro bem interessante e bem escrito – o que eu esperava, pois o autor é jornalista. Não que ser jornalista implique ser bom escritor, mas é algo que se espera de um. Ele fez o Caminho de Santiago quando tinha 54 anos, sem experiências de caminhadas. O livro vem contar suas histórias, de todos os dias de caminhada. As pessoas conhecidas durante o caminho, as igrejas, as paisagens, etc. Certamente, é de fazer ficar com vontade de encarar novos desafios e de também fazer tais caminhadas.



Opinião Pessoal: Uma obra de grande valor histórico, lembrando que o autor é jornalista e relata a peregrinação realizada em 1992. O livro, um dos primeiros escritos sobre o Caminho de Santiago, foi por muito tempo uma referência no assunto, porque aborda com maestria e emoção sua vivência no roteiro, quando o Caminho de Santiago ainda estava sendo revitalizado em termos de publicidade e, por consequência, de peregrinos.


Minha Avaliação: Muito Bom! Excelente! Recomendo!