Home‎ > ‎Livros s/ o Cam. Santiago‎ > ‎

08 – CONFISSÕES DE UM PEREGRINO – Autor: Roberto Fernandes


CONFISSÕES DE UM PEREGRINO – Autor: Roberto Fernandes




O Livro e o Autor:  Roberto Fernandes, administrador de empresas e, por quase trinta anos, convivente da inflexível rotina bancária.

No dever de confessar sua idade, não tem 49 anos, porque estes, fósforos já queimados, são, precisamente, os que não mais tem.

Seu espírito inquiridor e sua irrefreável vontade de aventurar-se pelo controvertido universo da psique humana lançaram-no em uma das mais incríveis experiências da sua vida: a transposição do Caminho de Santiago.

Neste relato envolvente, o autor não nos apresenta apenas a história deste enigmático "Caminho" e o esforço por ele empreendido na superação de cada uma das etapas, mas também a incessante busca de respostas às inquietações da alma, permitindo que o mundo já conhecido seja de novo conhecido como nunca o foi.


Sinopse - Um mergulho nas trilhas da enigmática Rota Medieval. É o que o autor nos leva a percorrer, passo a passo, muitas vezes se defrontando com o sofrimento físico, e por outras, travando incontáveis batalhas, quase sempre solitárias e silenciosas, mas acima de tudo extasiado com as respostas às inquietações da alma. Foram 800 quilômetros, percorridos em 30 dias e uma certeza: a de que o Caminho de Santiago de Compostela continuará tão misterioso tanto quanto foi a descoberta do túmulo do Apóstolo Tiago. (in: contracapa da obra)



Opinião Pessoal: Um livro surpreendente e muito bem redigido, onde o autor desnuda o coração e questiona suas interrogações em face dos acontecimentos diários. Eu particularmente, me identifiquei muito com o Roberto não só pelo seu estilo límpido e enxuto, mas, principalmente, porque tal como eu, também prefere caminhar quase sempre solitário. Por isso, talvez, este seja um dos meus livros preferidos sobre o Caminho, lembrando-se que se trata de peregrinação realizada no ano 2.000.


Minha Avaliação: Excelente!