Home‎ > ‎Livros s/ o Cam. Santiago‎ > ‎

O CAMINHO DAS PEDRAS – Autor: Auro Lúcio Silva


O CAMINHO DAS PEDRAS – Autor: Auro Lúcio Silva


“Diário de um peregrino a Santiago de Compostela.” 





Este livro é um diário escrito em tempo real.

A partir das gravações feitas durante a caminhada e das anotações escritas, o autor narra, de forma clara e emocionada, tudo que lhe aconteceu durante sua peregrinação pelo Caminho de Santiago.

As páginas do diário testemunham as descobertas e metamorfoses que aconteceram dia após dia, na solidão dos campos, junto de outros peregrinos ou viajando nos labirintos de seu universo interior.

Acompanhar esse diário é viver alegrias e tristezas, encantos e desafios; todas as peripécias e emoções desfiadas terminam revelando-nos alguns segredos que são abertos apenas a quem derrama seu suor na trilha das setas amarelas. 

(Editora Scortecci)


Os diários de viagem, escritos na linguagem leve e agradável deste livro, transportam o leitor a sítios distantes, paisagens e povos que compõem a grande diversidade do planeta. Quando se trata de uma peregrinação pelo Caminho de Santiago, porém, a viagem deixa de ser apenas pessoal para espelhar a realidade da alma de cada um de nós. A alternativa entre o real e o mágico, entre o cotidiano e o divino universalizam a narrativa, levando-nos a compartilhar com o autor as surpresas, medos e descobertas fantásticas vividas nos caminhos pedregosos da secular Via Compostelana.

(transcrito da orelha direita do livro)



Opinião Pessoal: Um livro excelente, de muita erudição, pois o autor é médico generalista e entusiasta das plantas medicinais. Sem dúvida, pela emoção partilhada e descrições pormenorizadas inseridas em todas as etapas cumpridas. Uma obra de grande valor espiritual e sentimental, especialmente para àqueles que desejam percorrer o Caminho de Santiago um dia. De se ressaltar, por oportuno, que se trata de uma peregrinação realizada no ano de 1999.


Minha Avaliação: Excelente! Recomendo!