Home‎ > ‎Caminho da Fé‎ > ‎2014 - CAMINHO DA FÉ‎ > ‎

MINHA VIAGEM


MINHA VIAGEM


Minha intenção ao me preparar para percorrer o Caminho da Fé neste ano de 2014, era partir de Tambaú/SP, contudo, problemas familiares e compromissos adredemente assumidos inibiram tal decisão.


Refúgio dos Peregrinos, em Águas da Prata/SP.

Assim, premido pelo tempo, eu tomei um ônibus da Viação Cometa em Campinas que, depois de aproximadamente 3 horas, me deixou em Águas da Prata/SP, início de minha caminhada.


Com a Tina, no Refúgio dos Peregrinos, em Águas da Prata/SP.

Imediatamente me dirigi ao Refúgio dos Peregrinos e ali, como de praxe, fui muito bem recebido pela incansável e dedicadíssima Tina, um exemplo de pessoa.

Curiosamente, no trajeto que segue em direção ao local de pernoite, tive o prazer de reencontrar depois de longos anos, a Iracema Tamashiro, ex-diretora do Caminho da Fé e sempre uma grande incentivadora dos peregrinos.

Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Águas da Prata/SP.

Após me alojar no estabelecimento, fui visitar a igreja matriz da cidade, dedicada à Nossa Senhora de Lourdes, porém a encontrei fechada.


Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Águas da Prata/SP.

Assim, fiz minhas preces e algumas fotos, do lado externo.


Com o Sr. Almiro Grings, em Águas da Prata/SP.

À noite, tive outra grande surpresa ao rever e conversar com o Sr. Almiro Grings, mentor, criador e Presidente de Honra da Associação dos Amigos do Caminho da Fé.

Foi um encontro que me deixou extremamente feliz e, que, por isso mesmo, fiz questão de registrar em fotos.


Caminho da Fé: Onde a PAZ caminha com Você!

E como não apareceu nenhum outro peregrino nesse dia, a Tina deixou as chaves da casa em minhas mãos e, como no ano anterior, pernoitei sozinho no imenso casarão.


Mãe Aparecida, peço vossa benção e proteção!


1º dia – ÁGUAS DA PRATA à ANDRADAS – 32 quilômetros