Home‎ > ‎Caminho das Graças‎ > ‎

FINAL


FINAL

Nossa Senhora das Graças é a luz ao fim túnel. Sua oração é uma das mais poderosas alguma vez criadas, por isso relaxe, se for da vontade de Deus, você vai alcançar a graça desejada!




Frequentemente, traçamos sonhos, metas e objetivos, mas raramente pensamos em fazer uma análise sobre o rumo de nossa existência.

Será que estamos a viver de acordo com nossas metas ou já definimos um destino final para a nossa caminhada?

Com o cotidiano cada vez mais preenchido e menos tempo para mergulhar em nosso interior, é comum nos locomovermos em “piloto automático”.

A quantidade de energia que gastamos com coisas supérfluas e sem fundamento, desvia-nos constantemente de nosso caminho, mesmo que não consigamos nos aperceber desse fato de forma consciente.

Isso acontece, essencialmente, por falta de foco e concentração, mas é possível contornar tal situação de forma simples.

Antes de mais nada, é necessário saber o que realmente pretendemos, o que nos dá prazer, o que nos preenche e o que temos a oferecer ao mundo.


Nossa Senhora das Graças, vossa benção e proteção!

Quando assumimos uma postura de sobrevivência, não estamos no controle de nosso intento, forçando-nos a marchar em círculos, sem chegar a lugar nenhum.

Se desejamos atingir um objetivo ou destino, temos que refletir sobre ele.

E fazer o compromisso de se manter nesse caminho, independentemente do que os outros possam pensar ou dizer.

Depois de limar todas as arestas e fixar nossa meta, tudo o resto acaba por se encaixar de forma automática.

Assim, é imensamente salutar refletir em profundidade sobre o nosso desígnio e lutar por esse ideal de vida.


Nossa Senhora das Graças, vossa benção e proteção!

E se conseguirmos manter a imagem do escopo final sempre presente em nossa mente, ela irá se manifestar bem mais cedo do que imaginamos.

Sábias palavras de encorajamento, que me motivaram peregrinar em direção ao Santuário de Nossa Senhoras das Graças, localizado na cidade de Bom Repouso/MG, um sonho longamente acalentado e finalmente realizado.

Posso dizer, no global, que foram dois dias pautados por imenso prazer e alegria, enquanto percorria caminhos inéditos localizados entre inolvidáveis estradas e serras mineiras.

Finalizando, penso que uma peregrinação é composta de duas partes: a primeira, penitência, enquanto ordenamos nossos pensamentos; e a segunda, absolvição, quando caminhamos com a mente limpa.

Mas eu acredito que há também uma terceira vertente, que é tristeza pela vacuidade na vida que a empreitada deixa ao chegar ao fim.


Nossa Senhora das Graças, um até breve, se Deus permitir!

De minha parte, regresso ao lar revigorado em termos físicos e robustecido em minha fé interior, por tão gratos acontecimentos.

E espero, no futuro, percorrer outros ramais do Caminho das Graças, mormente aqueles que tem seu início em Inconfidentes/MG, Bueno Brandão/MG e Estiva/MG.

Porém, no momento, outros Roteiros me aguardam e enquanto eles não se consolidam, eu prossigo confiante de que, em breve, Deus me indicará qual será o próximo a desvendar.


Bom Caminho a todos!

Agosto/2017


VOLTAR