Home‎ > ‎Caminho de Aparecida II‎ > ‎

MINHA VIAGEM


MINHA VIAGEM



Minha aventura começou num sábado de manhã, quando embarquei em Campinas num ônibus da Viação Cometa, rumo à cidade de Poços de Caldas/MG.

Após breve translado, embarquei em outro ônibus, desta vez da Viação Santa Cruz, que me levou até Alfenas/MG

Um percurso de aproximadamente 200 quilômetros, que demorou quase 7 horas para ser vencido.


Igreja matriz da cidade de Alfenas/MG, dedicada à São José.

Ao aportar na rodoviária, conheci a Alessandra, uma paulista residente em Mairiporã/SP, que seria minha companheira de peregrinaçáo, sendo esse o primeiro Caminho que ela iria percorrer.

Apesar de inexperiente no mister, trata-se de uma pessoa dotada de excelente preparo físico, tanto que foi corredora amadora por muitos anos, e participou de inúmeros eventos esportivos na cidade de São Paulo.

Então, após as apresentações, tomamos um táxi e, na sequência, nos registramos no Hotel JS, situado no centro de Alfenas que, por R$55,00, nos disponibilizou um excelente apartamento individual para cada um, dotado, inclusive, de frigobar.


Praça central da cidade de Alfenas/MG

Assim, depois de um banho refrescante, pois fazia muito calor na região, nós fomos almoçar no famoso Restaurante Botequim, situado na praça principal da urbe.


A praça principal de Alfenas/MG, vista de outro ângulo.

No início da noite, conforme eu havia combinado através de um telefonema, recebemos a visita do amigo Rodrigo, o atual Coordenador do Caminho de Aparecida.

Ele colocou-nos ao par de algumas modificações ocorridas no roteiro, proveu-nos das imprescidíveis credenciais peregrinas, e nos vendeu uma camiseta personalizada alusiva ao Caminho, bem como a seta peixe que amarramos na parte de trás da mochila.


A Alessandra e o Rodrigo, no Hotel JS, em Alfenas/MG

Ainda, nos deu boas dicas relativas ao trajeto, hospedagens, etc..

Como ele havia trabalhado duramente naquele dia e estava bastante desgastado, depois das fotos, nos despedimos com a promessa de nos reencontrar no dia imediato, na portaria do hotel, pois ele nos levaria em seu carro até o Portal do Caminho, situado no bairro Pinheirinho.


Fantástico reencontro com o Rodrigo, o Coordenador do Caminho de Aparecida, no Hotel JS, em Alfenas/MG

E logo eu me recolhi, pois o dia seguinte, um domingo, seria pleno de emoções.

Antes de me deitar, no entanto, pedi proteção à Virgem Maria através da seguinte oração:



Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amém!”


1ª Etapa: ALFENAS ao BAIRRO MATÃO (ALFENAS) – 21 quilômetros

VOLTAR‎