Home‎ > ‎

Jacutinga- Monte Sião/MG


2019 – CAMINHADA DE JACUTINGA/MG a MONTE SIÃO/MG – 23 quilômetros

Em um dos seus aparecimentos, ou chamamentos, Nossa Senhora falou para Catarina: Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança.


Momento do aporte ao Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Monte Sião/MG.


RUMO AO SANTUÁRIO DA MEDALHA MILAGROSA!


Estando em Jacutinga/MG a passeio e lazer, o Vinícius e eu, depois de percorrer a Rota da Revolução de 1932, resolvemos fechar nossa passagem por essa simpática cidade mineira, palmilhando mais um caminho inédito.

Depois de alguns estudos, optamos em seguir até a cidade de Monte Sião/MG, localizada a 23 quilômetros dali, utilizando, para tanto, estradas rurais de terra, visto que não há rodovia asfaltada ligando, diretamente, esse dois municípios mineiros.

Os amigos Polly Ferreira e Nelson A. Da Costa nos proveram de informações acerca do trajeto, visto que, anualmente, no domingo em que se comemora a Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, um grupo de peregrinos parte de Jacutinga às 3 h da madrugada e chega antes das 10 h no Santuário de Monte Sião, a tempo de assistir a missa comemorativa ao evento.





EM CONSTRUÇÃO! EM BREVE, UM SINGELO DIÁRIO DE BORDO!