Home‎ > ‎80 Livros que Li e Gostei‎ > ‎

A DÁDIVA DO CORVO – Autor: Jon Turk


A DÁDIVA DO CORVO – Autor Jon Turk


“Um cientista, uma xamã e sua viagem singular através do deserto siberiano.”

 



Jon Turk contornou de caiaque o cabo Horn, atravessou a passagem do Noroeste e remou toda a costa do Pacífico. Mesmo assim, a viagem mais estranha que já fez se deu quando ele, um cientista, decidiu conhecer o mundo espiritual e enfrentar todos os seus preconceitos. Essa é a surpreendente história contada em A dádiva do corvo, seu primeiro livro publicado no Brasil.

Em 2000, na remota aldeia siberiana de Vyvenka, Jon Turk conheceu a idosa chamada Moolynaut, uma xamã koryak - povo indígena do extremo leste da Rússia -, e aprendeu sobre suas viagens ao mundo espiritual.

Um ano depois, o espírito de Moolynaut rogou a um corvo que a ajudasse a curar a pélvis de Jon, que sofrera uma fratura em um acidente de alpinismo, do qual nunca se curara. Turk, que não havia encontrado uma explicação racional, procurou o entendimento atravessando a tundra congelada onde a xamã havia nascido. Com seu estilo íntimo e sincero, o autor compartilha com os leitores seus momentos mais pessoais, como quando lida com uma intensa dor e quando reflete sobre o significado da vida e do ser humano.


Opinião Pessoal: Um livro diferente, palpitante e envolvente, que muito me surpreendeu e emocionou. 

Minha Avaliação: Ótimo!

VOLTAR‎