Home‎ > ‎100 Livros que Li e Gostei‎ > ‎

A TRAVESSURA DO CANAL DA MANCHA – Autora: Ana Mesquita


A TRAVESSURA DO CANAL DA MANCHA – Autora: Ana Mesquita




Um braço de mar que une o Mar do Norte ao Oceano Atlântico. Mais de 250 embarcações por dia. O Canal Inglês, para os ingleses. La Manche, para os franceses. O mais difícil desafio para os nadadores de águas abertas; poucos dos que saem das margens inglesas chegam à França. Este é o Canal da Mancha, tido com o Everest da natação. Somente doze brasileiros o atravessaram a nado. Ana Mesquita foi a quinta a obter sucesso, após uma primeira tentativa que não deu certo, e há 16 anos mantém o recorde latino-americano feminino. Este livro conta como a autora começou a nadar, como evoluiu, e culmina no dia 23 de setembro de 1993, quando realiza a façanha da natação de águas abertas.


Sinopse: Ana Mesquita foi a quinta a obter sucesso, após uma primeira tentativa que não deu certo, e há 16 anos mantém o recorde latino-americano feminino. Este livro conta como a autora começou a nadar, como evoluiu, e culmina no dia 23 de setembro de 1993, quando realizou a grande façanha da natação de águas abertas. São mais de 250 embarcações por dia, poucos dos que saem das margens inglesas chegam à França. A temperatura da água é o principal obstáculo. Mas as águas vivas e as constantes mudanças de marés também tem de ser vencidos pelos nadadores. Somente catorze brasileiros o atravessaram a nado. Ana Mesquita foi a quinta a obter sucesso, após uma primeira tentativa que não deu certo, e há 16 anos mantém o recorde latino-americano feminino.


Opinião Pessoal: Trata-se de um livro agradável e de fácil leitura, onde as palavras coragem e superação são a tônica no relato.


Minha Avaliação: Muito bom!