Home‎ > ‎80 Livros que Li e Gostei‎ > ‎

BARRIGA DE TRIGO - Autor: William Davis



BARRIGA DE TRIGO - Autor: William Davis


“Barriga de trigo” mostra que parar de comer trigo – mesmo o integral, considerado mais saudável – pode ajudar a perder peso, reduzir gordura localizada e eliminar vários problemas de saúde. Fundamentado em décadas de estudos clínicos e nos resultados extraordinários que observou depois de orientar milhares de pacientes a parar de comer trigo, o doutor William Davis apresenta argumentos contundentes contra esse ingrediente tão onipresente.






SINOPSE PUBLICADA NO SITE: http://livraria.folha.com.br/

"Barriga de trigo" mostra que parar de comer trigo - mesmo o integral, considerado mais saudável - pode ajudar a perder peso, reduzir gordura localizada e eliminar vários problemas de saúde. Fundamentado em décadas de estudos clínicos e nos resultados extraordinários que observou depois de orientar milhares de pacientes a parar de comer trigo, o doutor William Davis apresenta argumentos contundentes contra esse ingrediente tão onipresente.

Desde a década de 1970, quando surgiram as primeiras dietas com restrição de gorduras, vem ocorrendo um fenômeno curioso: nunca os americanos ganharam tanto peso, estiveram menos saudáveis e mais propensos ao diabetes. Depois de prescrever um regime sem trigo para mais de 2 mil de seus pacientes em situação de risco e observar resultados extraordinários, o cardiologista William Davis chegou à perturbadora conclusão de que não é a gordura, nem o açúcar, nem nosso estilo de vida sedentário o que está causando a epidemia de obesidade em nossa nação - é o trigo.

Em Barriga de trigo, o médico mostra que o trigo já não é o substancial alimento que nossos antepassados moíam para seu pão de cada dia: o trigo de hoje foi geneticamente modificado para garantir maior produtividade ao menor custo possível. Consequentemente, esse cereal, que no passado era benéfico, foi transformado num ingrediente que, apesar de seus pouquíssimos nutrientes, de provocar o aumento da glicose no sangue mais depressa que o consumo do açúcar branco e de causar dependência, é onipresente, fazendo-nos andar numa montanha-russa de fome, alimentação em excesso e fadiga. O doutor Davis esclarece a ligação do trigo com o ganho de peso, com a gordura localizada e com uma série de efeitos prejudiciais à saúde, desde o diabetes e a doença cardíaca até transtornos imunológicos e neurológicos, como a doença celíaca, a artrite reumatoide e a demência. Em suma, ele apresenta uma argumentação irresistível para que se eliminem totalmente da dieta os derivados do trigo, com estratégias para tornar a transição a um só tempo simples e permanente.

Fundamentado em décadas de pesquisa clínica e corroborado por estudos de caso de pacientes que realmente transformaram sua vida depois de dar adeus ao trigo, Barriga de trigo é um olhar revelador sobre um alimento familiar e uma orientação positiva para recuperar a saúde e perder para sempre os quilinhos a mais.


RESENHA PUBLICADA NO SITE: http://www.fnac.pt/

Sabia que duas fatias de pão de trigo integral aumentam os seus níveis de glicémia mais do que duas colheres de sopa de açúcar de cana?

Já reparou nas fotografias dos seus pais, ou dos seus avós, quando eram novos? Eles eram tão magros! O que é que mudou desde então? O que mudou foi o trigo. Sim, o cereal que mais comemos todos os dias - em bolos, no pão, na pasta - foi geneticamente modificado nos últimos 50 anos. E bastou isso para que um dos melhores alimentos que o ser humano consumiu ao longo de séculos se tornasse num veneno. O cardiologista Dr. William Davis tratou ao longo de anos milhares de pacientes com diabetes elevado, colesterol altíssimo ou excesso de peso. Em todos observou uma dieta com excesso de trigo. Depois de estudar o fenômeno a fundo, e o que dizia a ciência, a todos eles receitou o mesmo: a abolição do trigo.

"Sem Trigo, Sem Barriga" é muito mais do que um livro de dietas. É também uma obra científica que lhe prova, por A + B, que uma pequena alteração nos seus hábitos alimentares vai mudar a sua vida para sempre. Mas sem stress, porque o Dr. William Davis oferece-lhe dezenas de receitas (e de dicas) para substituir o trigo sem esforço. Ficará muito mais saudável - e vai perder os quilos a mais.




Opinião Pessoal: Um livro inovador, extremamente útil, que propõe uma dieta radical, a qual eu aderi há um ano e prossigo praticando.

Minha Avaliação: Excelente!