Home‎ > ‎100 Livros que Li e Gostei‎ > ‎

CAVALEIRO DAS AMÉRICAS – Autor: Filipe Masetti Leite


CAVALEIRO DAS AMÉRICAS – Autor: Filipe Masetti Leite




ATÉ ONDE VOCÊ IRIA POR SEU SONHO? Você seria capaz de percorrer um caminho de 16 mil quilômetros a cavalo para perseguir um objetivo? Foi assim que o caubói brasileiro Filipe Masetti Leite realizou o projeto audacioso de sair do Canadá em direção a Barretos, no interior de São Paulo, acompanhado de seus cavalos. Foram dois anos, dez países, inúmeras histórias e uma certeza: a de que nada mais seria como antes ao fim dessa longa viagem.Cavaleiro das Américas é o relato emocionante dessa jornada mais que inusitada, permeada de desafios, surpresas e muita força de vontade, e das lições e inspirações que ela proporcionou. Cartéis de drogas mexicanos se misturam a pessoas de solidariedade extraordinária, e ao amor incondicional de um caubói por seus cavalos para compor a aventura de Filipe. Em meio a personagens e lições únicas, o leitor vai se sentir inspirado a pensar fora da caixa e não desistir de seus sonhos, por mais improváveis que pareçam.


Sinopse: A incrível e inspiradora jornada de um brasileiro e seus cavalos do Canadá até Barretos. É assim que Filipe Leite, um brasileiro de 31 anos, começa a contar a história da maior aventura de sua vida: a viagem a cavalo que o levaria de uma ponta a outra do continente americano. Em 8 de julho de 2012, ele deixou a cidade de Calgary, no Canadá, com dois cavalos e alguns suprimentos, taxado de corajoso por uns e de louco por muitos outros. Dois anos, dez países e 16 mil quilômetros depois, Filipe chegou a Barretos aclamado por uma plateia de 40 mil pessoas e com uma nova alcunha: herói!

Neste livro, o Cavaleiro das Américas, como é conhecido, narra as histórias, os aprendizados e os obstáculos colecionados durante essa saga transformadora. Conquistando amigos e apoiadores por onde passou, Filipe apresenta aos leitores um relato inspirador de perseverança, superação e autoconfiança.

Fonte: https://www.comprerural.com


Opinião Pessoal: Uma história incrível, plena de inspiração, luta, garra e determinação por um sonho. É gratificante saber que no mundo em que vivemos ainda têm tanta gente de bom coração, de simplicidade e generosidade admiráveis. Viva cada momento com paciência, sem ansiedade e com sabedoria. Só se vive uma vez, então não desperdice essa chance de aprender, crescer e experimentar.


Minha Avaliação: Excelente! Imperdível!