Home‎ > ‎80 Livros que Li e Gostei‎ > ‎

NO TETO DO MUNDO - Autor: Rodrigo Raineri com Diogo Schelp


NO TETO DO MUNDO -  Autor: Rodrigo Raineri com Diogo Schelp 


“Ele viu a Terra sob seus pés por duas vezes... Ele perdeu um grande amigo no caminho... Ele tem uma grande história para contar...” 




Rodrigo Raineri, um dos alpinistas mais experientes e bem-sucedidos do Brasil, narra, com Diogo Schelp, suas experiências nas quatro expedições (em 2005, 2006, 2008 e 2011) para alcançar o cume do monte Everest, a 8.848 metros de altitude. Em No teto do mundo, o leitor vivenciará em detalhes todas as dificuldades enfrentadas por Raineri em suas escaladas. Mais do que apenas um relato, o livro fala sobre vencer os próprios limites; de superar as adversidades; da dor de perder o companheiro Vitor Negrete - parceiro de muitas escaladas - para a montanha; de saber que o Everest não é uma montanha qualquer, é Chomolungma, a Deusa Mãe do Mundo, e pode ser implacável com aqueles que a desafiam. É, sobretudo, um livro sobre a perseverança, a coragem e a amizade para superar os desafios e conquistar o teto do mundo! 


SINOPSE: publicada no site http://www.comprazen.com.br/ 

Em "No Teto do Mundo", o leitor vivenciará em detalhes todas as dificuldades enfrentadas por Rodrigo Raineri em suas escaladas (em 2005, 2006, 2008 e 2011): as condições climáticas extremas - com frio intenso e tempestades de neve-, os problemas de saúde causados pela infraestrutura precária e pelo ar rarefeito, e os obstáculos impostos pelo terreno perigoso e desafiador.

Mais do que apenas um relato, o livro fala sobre vencer os próprios limites; de superar as adversidades; da dor de perder o companheiro Vitor Negrete - parceiro de muitas escaladas - para a montanha; de saber que o Everest (8.848 metros de altitude) não é uma montanha qualquer, é Chomolungma, a Deusa Mãe do Mundo, e pode ser implacável com aqueles que a enfrentam. É, sobretudo, um livro sobre a perseverança, a coragem e a amizade para superar os desafios e conquistar o teto do mundo!



SOBRE O AUTOR:  Rodrigo Raineri nasceu em Ibitinga, SP, em 1969. Empresário, formado em Engenharia pela Unicamp, e ex-professor de pós-graduação do Senac, é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Em 2011, foi o primeiro brasileiro a escalar duas vezes, com sucesso, a mesma face do monte Everest. Liderou 11 expedições ao Aconcágua, chegando ao cume por seis vezes. Realizou sua primeira escalada aos 19 anos, e nunca mais parou. Possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha. Em 2009 incorporou o parapente nos seus projetos: desceu voando após escalar o Mont Blanc, a maior montanha das Alpes. Ministra palestras e treinamentos comportamentais, relacionando suas expedições com o mundo corporativo. Trabalha, desde 1994, com esportes de aventura e segurança do trabalho em altura na Grade6, em Campinas.

Diogo Schelp, jornalista, é editor de Internacional da revista Veja. Já fez reportagens em quase duas dezenas de países. Como montanhista amador, esteve nas cordilheiras do Himalaia e dos Andes.



Opinião Pessoal: Um livro emocionante para quem gosta de desafios, esportes radicais e escaladas.

Minha Avaliação: Excelente!

VOLTAR‎