Home‎ > ‎Uísque é saúde!‎ > ‎

10 UÍSQUES PARA EXPERIMENTAR



10 UÍSQUES PARA EXPERIMENTARD
Foto: Free Images
Foto: Free Images
Uísque é bom com gelo, puro e em drinks. Porém, entre tantos rótulos disponíveis no mercado, fica até um pouco difícil escolher, principalmente para quem não tem tanta intimidade no assunto. Por isso, pedimos uma ajuda para o bartender Fernando Lisboa, do bar Cuttelo, de São Paulo, que dividiu conosco alguns de seus rótulos preferidos de uísque. Dá uma olhada abaixo e escolhe o teu!


JAMESON
Destilada três vezes, característica comum aos uísques irlandeses - os escoceses são destilados duas vezes -, esta bebida é suave, leve e perfumada. Como não usa turfa - torrão de material orgânico utilizado principalmente na Escócia - durante o processo de secagem e maturação dos maltes de cevada, ele não tem notas defumadas nos aromas e sabores.

GLENFIDDICH 15
Um belo Single Malt (feito a partir de um misto de grãos maltados e destilado em um único local) para quem quer custo-benefício. Este uísque escocês é envelhecido pelo sistema Soleira, normalmente usado para envelhecer bebidas como xerez e que acaba misturando diferentes lotes da bebida no processo. Tem aroma perfumado e frutado, com notas de frutas cítricas, madeira e caramelo.

THE BALVENIE 12
Com um corpo muito leve, é o principal Single Malt para iniciar as pessoas que não estão acostumadas a beber uísque. No aroma e no paladar é complexo, em função da dupla maturação em barris onde foram envelhecidos Bourbon e xerez.

WOODFORD RESERVE
Dentro das opções de Bourbon que temos no Brasil, este se destaca pelo método de produção artesanal. É elaborado em Kentucky, nos Estados Unidos, pela única destilaria a produzir Bourbon em alambiques de cobre na cidade. É também destilado três vezes, como na Irlanda, e tem aromas de chocolate amargo, caramelo, mel e couro.

ARDBERG 
Produzido na Escócia, na região de Islay, este é um uísque mais complexo, com características bem defumadas, tanto no olfato, quanto no paladar. É equilibrado, complexo e rico em aromas e sabores.

CHIVAS 12 
Feito na Escócia, este Blended Scotch Whisky é reconhecido mundialmente como um dos melhores na categoria. Tem aromas complexos e ao mesmo tempo suaves e sabores defumados.

DOUBLE BLACK
Linha nova da família Johnnie Walker, tem sabor mais defumado e intenso em relação ao Black Label clássico principalmente em função da adição de Islay Single Malt em seu blend. A produção é artesanal, feita em pequenos lotes.

WILD TURKEY
Produzido nos Estados Unidos, é um Bourbon de valor acessível e com muita qualidade. Feito à base de milho (característica principal dos Bourbon), é envelhecido em barris de carvalho virgens e tostados, garantindo à bebida aromas de mel e cereais e sabores condimentado e apimentado.

JACK DANIEL'S
Um belo Tennesse Whiskey, suavizado por meio de um processo chamado Charcoal Mellowing, que consiste em passar o líquido por um filtro de carvão de maple, dando a ele uma característica mais adocicada.

THE MACALLAN 
Algumas vezes eleito como melhor Single Malt do mundo, tem uma característica bem leve de corpo. Tem aromas como manteiga, mel e xerez.

Fonte: http://www.destemperados.com.br/

VOLTAR