AS DEZ BEM-AVENTURANÇAS DO PEREGRINO


AS DEZ BEM-AVENTURANÇAS DO PEREGRINO



"Muitas pessoas associam o conceito de aventura a algo perigoso e cheio de riscos, mas talvez devamos começar a pensar que, agora, quem mais arrisca é aquele que está parado e esperando que a vida o arraste, sem avançar em busco de novos espaços, novas oportunidades, novos desafios, novas fronteiras, novos valores, novas dimensões. 
Assim, é simplista e absurdo querer basear nossa felicidade apenas no mundo conhecido e nas coisas como estão agora ou estiveram até agora, claramente escolhendo as melhores partes e descartando as más, dedicando-nos a reivindicar e lutar unicamente para preservar algumas coisas que nos proporcionavam segurança, conforto e bem-estar. Obviamente, temos que preservar todas as coisas positivas que pudermos, mas não à custa de sacrificar a coragem de explorar novos caminhos que, obrigatoriamente, substituirão em grande parte algumas das rotas já traçadas."


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

01.
Bem-aventurado és, peregrino, se descobres que o Caminho te abre os olhos ao que não se vê. 


"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"

02. Bem-aventurado és, peregrino, se contemplas o Caminho e o descobres nos amanheceres. 


"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove."

03. Bem-aventurado és, peregrino, se não te preocupas em simplesmente chegar, mas em chegar junto aos outros. 


"Sei como voltar: as cores do meu outono desenham caminhos."

04. Bem-aventurado és, peregrino, se percebes que um passo atrás, para ajudar o outro, vale muito mais que cem adiante, sem olhar ao lado.


"Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

05. Bem-aventurado és, peregrino, se esvazias tua mochila de coisas e preenches teu coração de emoções. 


"Senhor, Hoje não peço nada além de forças para continuar minha caminhada. Forças para enfrentar as minhas dificuldades e a Sua presença na minha vida, porque Você sem eu, continua sempre sendo Deus, mas eu sem Ti não SOU NADA!"

06. Bem-aventurado és, peregrino, se te faltam palavras para agradecer tudo o que te surpreende em cada curva do Caminho. 


"São os passos que fazem os caminhos."

07. Bem-aventurado és, peregrino, se fazes do teu Caminho uma vida e da tua vida um Caminho em busca da Verdade. 


"Não faças de ti um sonho a realizar. Vai. Sem caminho marcado. Tu és o de todos os caminhos."

08. Bem-aventurado és, peregrino, se no Caminho te encontras contigo mesmo e te ofereces um tempo, sem pressa, para examinar o próprio coração. 


"Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. 
São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer."

09. Bem-aventurado és, peregrino, se notas que o Caminho tem muito silêncio; o silêncio tem oração; a oração, encontro. 


"Não existe um destino, apenas caminhos diferentes. Algumas escolhas são fáceis outras não, mas as que realmente importam são aquelas que nos definem como pessoas."

10. Bem-aventurado és, peregrino, se entendes que O CAMINHO COMEÇA QUANDO SE CHEGA AO FIM!


"Cada um tem sua caminhada. Uns em passos longos, outros em passos curtos, mas o importante é seguir em frente, mesmo sem saber a direção."


Ultreya (Boa Sorte)! Bon Camiño!


VOLTAR