Home‎ > ‎

Cam da Medalha Milagrosa


2019 – CAMINHO DAS GRAÇAS – INCONFIDENTES/MG a BOM REPOUSO/MG

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, os favores que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém!” 


Objetivando desvendar mais um trajeto inédito em minhas peregrinações, bem como renovar meus laços marianos com Nossa Senhora das Graças, da qual sou fervoroso devoto, segui a pé até Bom Repouso/MG, a partir da cidade de Inconfidentes/MG, utilizando, para tanto, o ramal Oeste do “CAMINHO DAS GRAÇAS”.

Nessa ocasião, tive a agradável companhia do Vinícius, peregrino residente em Amparo/SP, que se revelou um amigo e parceiro da mais alta confiança, além de possuir um inesgotável vigor físico.

No dia seguinte, após prestarmos nossas homenagens a Virgem da Medalha Milagrosa, demos sequência a nossa caminhada e prosseguimos até a cidade de Borda da Mata/MG, onde consideramos encerrada nossa travessia por esse abençoado Caminho.

No global, percorremos 64 quilômetros, a pé, em 2 jornadas. 

Abaixo, publico um singelo diário, com fotos, de mais essa “viagem”, por outro místico traçado mineiro.