2019 - ROTA DAS CAPELAS

Está se abrindo um novo campo de distração, uma nova maneira de ser feliz. A alegria é o sentido de nossa existência. Não vivemos só para comer e ganhar dinheiro. Muitos de nós sabemos, por própria experiência, que uma caminhada é uma das mais esplêndidas fontes de prazer. Que maravilhoso resulta enfrentar Caminhos, aplicar nossas forças contra os obstáculos naturais e sentir como nosso espírito se integra à esplêndida natureza que nos envolve nas trilhas.” (Adaptado de I. Mallory) 

Após uma pausa forçada de quase 40 dias, objetivando me recuperar de uma inflamação localizada no dorso do meu pé direito, retornei às trilhas, e, como forma de testar minha higidez, optei novamente pela Rota das Capelas como ponto de partida neste ano em curso.

Seria, na verdade, um bom teste para avaliar minha sanidade física, assim, elegi a cidade de Aguaí/SP, situada próximo de minha residência, como marco inicial.

Além disso, de uma forma geral, o percurso não apresenta grandes dificuldades altimétricas em seu traçado.

Isto decidido, parti para a aventura, desta vez, tendo como companheira de jornada a minha ilustre amiga Marlene, e um pouco do que vivenciamos nos 3 dias, quando vencemos 94 quilômetros, a pé, poderá ser visualizado, com algumas fotos, nos links abaixo.