Home‎ > ‎

Cam da Divina Providência


2018 – CAMINHO DA DIVINA PROVIDÊNCIA

"Talvez em nenhuma outra situação uma pessoa viva tão intensamente o presente como em uma peregrinação. Pouco importa para o peregrino os dias que ficaram para trás e não existe ansiedade pelos dias que virão. Para um peregrino o importante é o dia presente: suas emoções, surpresas, a paisagem, o clima, o pouso e a refeição daquele dia. No caminho vive-se o presente, não se vive do passado ou do futuro." (Anônimo) 



Motivado pelo desejo de conhecer mais um roteiro inédito, peregrinei, novamente, em direção ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado em Aparecida/SP.

Desde Limeira/SP, foram percorridos 330 quilômetros a pé, em 11 jornadas, na agradável companhia da experiente peregrina Sônia.

No entremeio, eu transitei pelas cidades/municípios de Artur Nogueira/SP, Cosmópolis/SP, Holambra/SP, Santo Antônio da Posse/SP, Amparo/SP, Monte Alegre do Sul/SP, Pinhalzinho/SP, Pedra Bela/SP, Toledo/MG, Itapeva/MG, Camanducaia/MG, Sapucaí-Mirim/MG, São Bento do Sapucaí/SP, Campos do Jordão/SP e Guaratinguetá/SP.

Nas próximas linhas, publico um singelo diário, contando o que vi, senti e observei em cada uma das etapas percorridas, bem como posto algumas fotos relativas ao trajeto vivenciado, dia a dia, fazendo menção aos locais.












 





FINAL